A convite do diretor Marcelo Galvão ("Colegas", "Bellini e o Demônio"), a designer de joias Isabella Blanco assinou as joias de "O Matador", um faroeste brasileiro e o primeiro longa-metragem nacional produzido pelo serviço de vídeos sob demanda Netflix. O filme, que estreou em 2017, participou do festival de Gramado, vencendo nas categoria trilha sonora e fotografia.
A história se passa na Paraíba entre as décadas de 1910 e 1940, e faz um relato de Cabeleira, temido matador de Pernambuco que cresceu totalmente isolado da civilização, criado pelo cangaceiro Sete Orelhas. Adulto, Cabeleira visita a cidade pela primeira vez e se depara com uma urbanização sem lei, dominada pelo francês Monsieur Blanchard, que é dono do mercado de pedras preciosas e antigo empregador de Sete Orelhas.
Do elenco da produção – filmado em São Paulo e no Nordeste -, participam Diogo Morgado ("O Filho De Deus"), Marat Descarte ("2 Coelhos"), Deto Montenegro ("A Despedida"), Maria de Medeiros ("Pulp Fiction"), Etienne Chicot ("O Código Da Vinci") e Mel Lisboa, entre outros.
"Uma das razões da escolha da designer para esse trabalho foi seu expertise em joias antigas e antiguidades em geral, além de sua vivência como pesquisadora."
Como o filme se passa no começo do século XX e Isabella possui em seu ateliê mais de 300 joias criadas a partir de itens de época, boa parte das peças do filme já estava disponível. O que facilitou muito o trabalho de curadoria.